Forrest Gump ( Express, LEGENDADO).

Sentado, de costas, em um banco de praça de madeira e base de concreto, o personagem-título está com a cabeça virada para a esquerda, olhando para o canto superior esquerdo. Seu cabelo é preto, curto, passado na máquina, com as laterais praticamente raspadas. Usa um terno bege, um par de tênis branco com listras vermelhas (porém visivelmente sujo e gasto) e uma camisa que, apenas pelo colarinho, sugere ser de um xadrez azul e branco. Ao seu lado, no chão, uma mala de viagem, de mão, de cor beje e marrom. Todo o fundo (inclusive o chão) é branco (com exceção da sombra formada por ele e pelo banco. No canto superior direito, em letras garrafais em azul, o título: Forrest Gump
Compartilhe este artigo:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

SINOPSE
Forrest Gump, apesar de não inteligente, acidentalmente participa de muitos momentos históricos, enquanto tenta reencontrar seu verdadeiro amor, Jenny.

ATENÇÃO: O Legenda Sonora Express é composto por audiodescrição simultânea. Não há roteiro, não há edição e é composta por uma única versão, passível de falhas. É o que mais perto chega da experiência de ter um amigo audiodescrevendo, ao vivo, ao seu lado.

INFORMAÇÕES
(Forrest Gump, 1994)
• Direção: Robert Zemeckis
• Roteiro: Eric Roth
• Gênero: Comédia, Drama, Romance
• Origem: Estados Unidos
• Duração: Aprox. 142 minutos

COMPRE O DVD

TWITTER, FACEBOOK.

E-MAIL
Críticas, sugestões, pedidos? Envie um e-mail para: contato@legendasonora.com.br
(ou comente logo abaixo)

Não sabe o que é audiodescrição ou quer descobrir como aproveitar melhor o Legenda Sonora? CLIQUE AQUI.

5 Comments

  • Responder março 9, 2013

    Júlio césar

    Fazendo douloades do filme, ancioso para desfrutar de mais uma obra prima de qualidade e inovação!

  • Responder maio 25, 2013

    Daniel lopes

    isso deve ter dado um trabalho

  • Responder outubro 27, 2014

    Ivan

    Boa tarde! Fui em uma palestra sua e fiquei muito surpreso por saber que existe esse tipo de experiência áudio-descritiva. Parabéns pelo trabalho!

  • Responder agosto 25, 2015

    Lúcia Mara

    Olá Diego? Como sempre, vc devolve luz aos nossos olhos, eu não sabia que este filme era tão lindo, fica apenas uma dica: enquanto vc descreve as imagens, pode pedir para alguém traduzir as legendas para te ajudar, fica ainda mais legal, muito obrigada, atenciosamente, Lúcia Mara, sempre juntos pela audiodescrição!

    • Responder agosto 25, 2015

      Diego Oliveira

      Olá Lúcia, tudo bem?
      Muito obrigado, fico muito feliz que tenha gostado!
      Ah, e explicando: É que nesse caso específico do Forrest Gump, eu fiz uma audiodescrição simultânea com leitura das legendas no mesmo momento. Dá pra notar alguns deslizes, inclusive haha.
      Era um teste e fiz sem roteiro, tudo ao mesmo tempo, assistindo e gravando o que eu via. O que me ajudou é que eu já tinha uma imagem mental bem forte desse filme (pois é o meu favorito), o que me ajudou neste caso e me fez perceber que eu não teria a mesma sorte em outros casos hahaha.
      Mas prometo fazer melhor nas próximas! E qualquer coisa, é só falar
      Obrigado!

Comentar