Equipe | Legenda Sonora

Diego Oliveira

Diretor de Audiodescrição

Diretor de audiodescrição certificado internacionalmente, Diego já foi ator, animador de festas, fotógrafo, garçom, pizzaiolo e redator publicitário, antes de criar o Legenda Sonora, em 2012.
A iniciativa conquistou o Prêmio Brasil Criativo na categoria Cinema e Video e o 3º lugar no Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web, com honras. Por conta disso, recebeu destaque em diversas mídias, como Catraca Livre, G1 e a Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Diego tem cabelos pretos, olhos castanho escuros, barba e bigode estilo guidão. Na imagem ele usa um colete preto com gravata vermelha e olha pra cima, onde está o logo da Iniciativa Legenda Sonora.

    Luciane Molina

    Consultora de audiodescrição

    Pedagoga e pessoa com deficiência visual. Especialista em Atendimento educacional especializado pela UNESP e em Tecnologias, formação de Professores e Sociedade pela UNIFEI. Atua com ensino e produção de materiais em Braille, adaptação de conteúdos com recursos de acessibilidade, formação de professores e comunicação inclusiva. Realiza trabalhos de consultoria em audiodescrição. Integra a equipe técnica da Secretaria dos direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso de Caraguatatuba – SP, sendo responsável pelas artculações que envolvem tecnologias e acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Luciane tem cabelos castanhos na altura do ombro, usa óculos escuros, brincos de argola e uma camisa vermelha com detalhes em verde, marrom, azul e branco.

      Danilo Martins

      Editor de audiodescrição

      Mineiro da cidade de Curvelo, amante de audiovisual e internet, cursa Jornalismo em Belo Horizonte. Entusiasta da tecnologia e sempre interessado em criação de conteúdo, já criou e trabalhou em blogs, canais de Youtube e podcasts, como o ComéquePod. Agora trás a sua expertise em edição para o mundo da audiodescrição. Danilo tem o rosto oval, cabelo castanho curto (raspado), barba por fazer, bigode, olhos verdes e pele clara.